terça-feira, 2 de junho de 2009

Medo ?

Hoje estava pensando em umas coisas meio estranhas, na verdade nem eu mesma estava conseguindo entender meus pensamentos, quando descobri que o que estava sentindo era medo.
O medo é algo bem amplo, pois está presente na vida do ser humano em diversas situações. Mas o que eu quero é poder escrever sobre esse sentimento que consegue intimidar as pessoas mais " fortes".
Eis a questão, como o medo consegue manipular as nossas atitudes? Porquê somos covardes em diversas situações?
É tão estranho mas o medo cnão nos deixa fazer o que realmente queremos.
Desde pequenos nos deparamos com os medos mais absurdos; por exemplo: medo de escuro, medo de bicho papão, homem do saco. rs Ou seja somos intimidados desde criança, mas com o tempo os nossos medos vão adquirindo maturidade e passam a ter motivos concretos. O primeiro sinal de amadurecimento é quando sentimos medo de perder, tanto uma pessoa ou uma competição, daí os medos começam a ter uma definição.
Eu queria poder entender o medo e como ele tem tanto controle sobre a gente, mas creio que esse controle aconteça por covardia nossa. Nunca devemos deixar um medo nos comandar.
Pra mim o pior tipo de medo é aquele que gera a insegurança, aquele que faz você não acreditar em você mesmo, aquele que faz você ter medo das próprias escolhas. Por que temos medo de enfrentar os nossos próprios medos? Por que eu tenho medo de tentar e sempre entro num jogo achando que vou perder? Por que nunca consigo tera certeza de que fiz a escolha certa?
Aí como desculpa sempre uso aquela frase:
" Eu não me arrependo de nada que eu faço "
Sinceramente não me arrependo, mas sempre penso na outra opção e fico ali analisando se o que fiz foi realmente o melhor sabe?
O medo de perder algo que se tem e que se quer muito pode destruir um sonho. Por isso sempre lute pelo que você quer achando que é a última batalha e saiba que nela só existem dois finais Vencer ou Vencer.
Por mais que isso crie uma vitória ilusória você nunca vai pensar assim: "e se eu tivesse tentado?" Muito pelo contrário você pode ganhar, mas se perder você vai saber que aquilo não era pra ser seu no momento.
Pense positivo e saiba: Quando queremos algo e imaginamos tê-lo a força do nosso pensamento nos consegui-lo.
É isso aê gente.

beijooos