sexta-feira, 5 de março de 2010

Entender ou viver?

Bom dia!
Pra variar, estou sumida e me encontro sem criatividade. rs
É como se as minhas idéias estivessem sumindo, sei lá.


Estou bem, e posso dizer que estou mais racional, conseguindo ver as coisas de um modo diferente.
Parei de levar os sentimentos ao pé da letra, parei de tentar analisá-los e entende-los, porquê felizmente descobri que nenhum sentimento é passível de explicação, logo para entende-lo é preciso sentir antes de mais nada. 

..."Suponho que me entender
não é uma questão de
inteligência e
sim de sentir,
de entrar em contato
...Ou toca, ou não toca...
"
(C.L)


 - Para entender um sentimento é preciso de fato sentir, e não se apegar a teorias, e daí formular uma explicação. Como disse Clarice acima, " ...Ou toca, ou não toca..."



' O sentimento é algo sublime, único e LIVRE. Apenas sinta, apenas viva, não perca tempo tentando entende-lo, pois ele é inexplicável.


Hoje não vivo buscando explicações, faço do meu mundo a vida e dos sentimentos um manual de sobrevivência, o qual apenas sigo, sem precisar entender para sobreviver.


- É assim que vivo atualmente, dando asa aos meus sentimentos e dando a intensidade merecida a cada momento vivido..Sei lá se essa vida é única!







Li e acho que vale a pena deixar aqui, para reflexão!


'Eu sou um poema inacabado que ninguém nunca leu. Eu sou a paisagem daquele quadro que o pintor não terminou.
Eu sou uma tarde quente de verão em que não choveu. Eu sou Aquele rio que secou Antes de alcançar o mar.
Eu sou aquele sonho bonito que ninguém realizou. Eu sou a escultura quase perfeita que caiu da mão e quebrou.
Eu sou aquela paixão gostosa que por medo, alguém sufocou. Eu sou o amor que alguém esperava mas nunca chegou.
Eu sou metade do que eu desejava ser... o dobro do que eu nunca esperei...



(Clarice Lispector) 

2 comentários:

  1. Clarice é Diva *.* [2]
    Aii, Ingrid, suas reflexões me fizeram pensar nas que costumo fazer, sabe? rs
    Custei a aprender tb, que sentimentos são pra serem sentidos e não entendidos, né? Vou colocar um texto da Martha Medeiros lá no blog, dps dê uma olhada, acho que vc vai gostar! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Pode comentar :)