domingo, 26 de julho de 2009


Nossa que fds mais frio esse; rs Poxa hoje nem tem muita coisa pra escrever, a criatividade tá vaga sabe? Hoje eu estava pensando em ilusão. Tá eu sei que isso é algo totalmente complexo, mas as vezes me pego pensando nas ilusões que eu crio pra poder viver bem. É como se fosse uma fantasia, um mundo imaginário, algo assim. É um modo de sofrer menos, você sente o que você cria, e ve nos outros exatamente o que a sua " fantasia" criou pra não se machucar. Creio que isso seja uma forma de defesa, criar algo diferente do real, pra fugir, pra ser feliz, pra se encontrar! Nunca parei pra pensar se vivo ou se já vivi o uma ilusão, mas acredito que quando acreditamos em sentimentos que não podem ser " comprovados" , mal ou bem, criamos o mundo " perfeito" onde as respostas são sempre aquelas que queremos ouvir, os sentimentos são sempre correspondidos, e a tristeza é algo " oculto". Nossa seria bom viver assim né? Mas felizmente esse é o prazer de toda ilusão, a felicidade momentanea. Isso é como um sonho, enquanto se acredita na ilusão se vive bem( enquanto dorme é feliz.) mas quando você ve que aquele mundo é imaginário, que tudo aquilo não passo de algo ue a sua mente criou( você acorda e se frustra, justamente por saber que não passou de um sonho.) A verdade é algo doloroso, porém a ilusão dói a longo prazo e dói mais ainda, justamente por isso eu não quero uma verdade e nem uma ilusão.
Eu quero uma verdade inventada.*

2 comentários:

  1. Muito profundo oque vc escreveu,são coisas assi mque nos fazem refletir e entrar de uma forma intensa em nosso verdadeiro ser...:)
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo nem quero viver de ilusões.
    A verdade é dura e dói. Como dói por vezes!Mas acredita que se tiveres consciência da verdade podes fazer algo para modificá-la ou pelo menos fazer por isso.A vida é uma luta mesmo.
    Como disse o poeta "O sonho comanda a vida" e não vamos deixar nunca de sonhar, mas sonhos concretizáveis!
    Esta é a minha forma de pensar e estar na vida mas entendo que existam outras e respeito.
    Gostei muito do teu blog e voltarei sempre.
    Beijinhos :D

    ResponderExcluir

Pode comentar :)