quinta-feira, 30 de julho de 2009

O amor nos relacionamentos

O amor nos relacionamentos

O amor é um sentimento bem comum, porém faz cobranças intensas e bem estranhas.
As pessoas tem o péssimo hábito de associar esse sentimento à fidelidade, lealdade, reciprocidade, respeito entre outros. Só que elas esquecem que o amor é um sentimento individual, logo você não deve obrigar o outro a te amar ou culpa-lo pelas suas frustrações.
A intensidade desse sentimento varia de pessoa pra pessoa e mesmo assim elas não entendem e querem sempre mais.


O amor é um sentimento livre, você ama porque quer, sofre porque quer, então se ele é livre porque vc prende quem você ama? 
Porque você cobra fidelidade a um sentimento que é seu, unicamente seu? 
O melhor modo de amar é amar livremente, sem cobranças e ao contrário do que muita gente pensa o amor e o sofrimento não são sentimentos atrelados, são sentimentos totalmente diferentes, enquanto o amor não cobra nada o sofrimento vem e cobra tudo. 
- Se você sofre, cobra é porque você não ama, pode até gostar estar acostumado e tal, mas não ama.
O próprio mundo está acabando com o amor colocando milhares de sentimentos na frente dele. Hoje em dia um homem não ama uma muher de primeira, ele a deseja e começa a ver tudo de um modo erotizado assim como nas propagandas de cerveja que os induzem a acredita que podem" comer" aquela mulher, ou seja ele não se interessa pelo objeto cerveja e sim pelo objeto mulher , pois é assim que as mulheres são vistas , não que a culpa disso seja toda do homem pois tem muitas mulheres que se colocam como objeto e acabam sendo vistas assim.
Conclusão o mundo não mostra mais o amor nas coisas, sempre mostra o sexo, a atração, o desejo e esquece da liberdade do amor, com isso pessoas estão se tornando objetos no sentido literal.

- Ame, mas ame com liberdade, com amor e com intensidade, mas jamais ame cobrando reciprocidade de um sentimento que é unicamente seu. E saiba: - quando duas pessoas realmente se amam elas são livres e felizes e não ficam perdendo tempo com cobranças!

(Ingrid Barbarioli)

Um comentário:

  1. bom...não concordo!
    Cobramos, não o sentimento, mas as cobranças elas existem mais por medo de traição. A tal troca que você mesma falou em outro post. O amor livre existe? até a página 29! Confiança existe? até a mesma página! Porque? somos humanos, somos falhos! Eu por exemplo, jamais traí, mas já muito traído. Culpa de quem? de todos, dos 2! prender adianta? NÃO! soltar adianta? Também não! a vida, é uma loteria e em tudo e por tudo, existe uma aposta. Quando se fala em liberdade, na verdade, está se fazendo uma aposta e em uma aposta, eu sinto muito, mas existem 2 possibilidades: perder ou ganhar.

    ResponderExcluir

Pode comentar :)