quinta-feira, 30 de julho de 2009

O amor nos relacionamentos

O amor nos relacionamentos

O amor é um sentimento bem comum, porém faz cobranças intensas e bem estranhas.
As pessoas tem o péssimo hábito de associar esse sentimento à fidelidade, lealdade, reciprocidade, respeito entre outros. Só que elas esquecem que o amor é um sentimento individual, logo você não deve obrigar o outro a te amar ou culpa-lo pelas suas frustrações.
A intensidade desse sentimento varia de pessoa pra pessoa e mesmo assim elas não entendem e querem sempre mais.


O amor é um sentimento livre, você ama porque quer, sofre porque quer, então se ele é livre porque vc prende quem você ama? 
Porque você cobra fidelidade a um sentimento que é seu, unicamente seu? 
O melhor modo de amar é amar livremente, sem cobranças e ao contrário do que muita gente pensa o amor e o sofrimento não são sentimentos atrelados, são sentimentos totalmente diferentes, enquanto o amor não cobra nada o sofrimento vem e cobra tudo. 
- Se você sofre, cobra é porque você não ama, pode até gostar estar acostumado e tal, mas não ama.
O próprio mundo está acabando com o amor colocando milhares de sentimentos na frente dele. Hoje em dia um homem não ama uma muher de primeira, ele a deseja e começa a ver tudo de um modo erotizado assim como nas propagandas de cerveja que os induzem a acredita que podem" comer" aquela mulher, ou seja ele não se interessa pelo objeto cerveja e sim pelo objeto mulher , pois é assim que as mulheres são vistas , não que a culpa disso seja toda do homem pois tem muitas mulheres que se colocam como objeto e acabam sendo vistas assim.
Conclusão o mundo não mostra mais o amor nas coisas, sempre mostra o sexo, a atração, o desejo e esquece da liberdade do amor, com isso pessoas estão se tornando objetos no sentido literal.

- Ame, mas ame com liberdade, com amor e com intensidade, mas jamais ame cobrando reciprocidade de um sentimento que é unicamente seu. E saiba: - quando duas pessoas realmente se amam elas são livres e felizes e não ficam perdendo tempo com cobranças!

(Ingrid Barbarioli)

domingo, 26 de julho de 2009


Nossa que fds mais frio esse; rs Poxa hoje nem tem muita coisa pra escrever, a criatividade tá vaga sabe? Hoje eu estava pensando em ilusão. Tá eu sei que isso é algo totalmente complexo, mas as vezes me pego pensando nas ilusões que eu crio pra poder viver bem. É como se fosse uma fantasia, um mundo imaginário, algo assim. É um modo de sofrer menos, você sente o que você cria, e ve nos outros exatamente o que a sua " fantasia" criou pra não se machucar. Creio que isso seja uma forma de defesa, criar algo diferente do real, pra fugir, pra ser feliz, pra se encontrar! Nunca parei pra pensar se vivo ou se já vivi o uma ilusão, mas acredito que quando acreditamos em sentimentos que não podem ser " comprovados" , mal ou bem, criamos o mundo " perfeito" onde as respostas são sempre aquelas que queremos ouvir, os sentimentos são sempre correspondidos, e a tristeza é algo " oculto". Nossa seria bom viver assim né? Mas felizmente esse é o prazer de toda ilusão, a felicidade momentanea. Isso é como um sonho, enquanto se acredita na ilusão se vive bem( enquanto dorme é feliz.) mas quando você ve que aquele mundo é imaginário, que tudo aquilo não passo de algo ue a sua mente criou( você acorda e se frustra, justamente por saber que não passou de um sonho.) A verdade é algo doloroso, porém a ilusão dói a longo prazo e dói mais ainda, justamente por isso eu não quero uma verdade e nem uma ilusão.
Eu quero uma verdade inventada.*

quinta-feira, 23 de julho de 2009


Título pra quê? Hoje eu nem estou me entendendo, o saber quem eu sou parece vago, o meu eu está perdido, e parece que estou me afogando em sentimentos inúteis sabe? Fico pensando em coisas extremamente " ruins" e elas me fazem mal, mas mesmo assim eu continuo pensando, mesmo sem querer pensar. Isso é ridículo, não ter o famoso auto controle, mas como obter isso? Como controlar os meus pensamentos, as minhas emoções? As vezes eu queria ter um botão de " Desligar" " no setor de pensamentos". rs Acho que a palavra certa é me encontrar, eu estou precisando disso, de um rumo, uma direção. Caminhar assim com tudo perdido não dá. Eu não quero ser mais uma " menininha" no mundo que não sabe o que quer. Eu quero o meu espaço, o meu mundo, as minhas escolhas, o meu querer; não sei até quando, mas sei que eu quero, mas como conquistar isso? Tô complexa hoje né? rs Mas o mundo me pede isso. Pra que tratar bem alguém que te trata mal? Pra que ser tão boazinha, se o destino é sempre o mesmo? Nem to pessimista hoje não, mas as coisas estão escuras sabe?. Maldita TPM idiota. rs =/
O que me retrata é o que sou, o que me enlouquece é o que não tem solução.

(Ingrid Barbarioli)
É isso aê.

bjooos.