segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Volta as aulas :)

Hoje o meu dia foi incrível ! 
Finalmente as férias acabaram, tá bom , eu de fato gostava delas, mas ver meus amores todos os dias, poder abraça-los, conversar e fofocar, não tem preço.
Tudo bem que o fato de não fazer nada é legal, mas mesmo com tooodo o estresse das matérias e das provas, juro que prefiro ter aula do que ficar de férias por um longo período. É tão bom rever as pessoas, poder abraça-las, se sentir útil, é bom ter uma " responsabilidade " as vezes. 
Acho que esse semestre será melhor que o outro, pois as santas matérias referentes a literatura, matérias que eu tanto queria ter, finalmente terei !
Tive a primeira aula de FundBras, não vou dizer que foi chata, mas odiei o fato de ter que ler contos de literatura infanto-juvenil, tá eu sei que é importante, mas um semestre inteiro só disso? rs Quem sabe eu goste né? rs A professora de Port, a tão temida Marília, gente me surpreendi, eu imaginava a mulher como uma velha, chata, mal amada e mocoronga, afinal todo mundo estava falando mal da mulher da comunidade.E a tal professora, é nova, e totalmente diferente do que eu pensei, ela não tem cara de boazinha, mas parece que dará uma boa aula... sinto isso :)#oremos.
 O Engraçado hoje foi a minha ida ao departamento de vernáculas, cheguei lá pra reclamar e do nada começo a conversar com a Maria Eugênia sobre Chico Buarque, não prestou, a mulher é mais viciada que eu, e ainda deu aqueles gritinhos, do tipo ' Ai o CHICOOOO, e os olhos brilhando.
 É as pessoas não gostam de Chico Buarque, pessoas Amam, pois apenas gostar é impossivel. ♥ 
Enfim, meu dia hoje foi ótimo, ri demais,matei a saudade e a minha tão amada rotina voltou.
Tomei a minha média com a Nanda, apertei e me esquentei no Bruno várias vezes,peguei a minha carona com a Helena e a fiz rir com o meu pique matinal,agarrei a Jeanine de jeito e tentei pega-la no colo,tão lindinha, e nem maltratei o Zé( isso foge da rotina. rs)
Mas sabe qual a pior parte? Hoje nem tive matéria direito e já estou cansada, e já dormi. =S

 É o Tchan . rs [Nada como o trailer da letras, o sanduíche e o Guarativa ZERO]


Meu preto ♥


Metade ♥

A minha caloura ♥
Para finalizar esse tão lindo dia, nada como um belo poema.


— August 16, 2010 —

Eu não aparecerei quando tu chamas,
           Pois estou já contigo ao teu chamar.
Quando em ti penso, estás dentro de mim,
           E tudo é já teu próprio pensar.

Tua presença de ausência se veste
           Em teu corpo, onde a alma escondida.
É em minha mente que inteira estás
           E é em mim que tu és possuída.


Fora de ti, dado ao espaço e ao tempo
           Teu corpo, mero tu, de mim ausente,
Partilha a mudança, o tempo e o lugar,
           Pertence a outra lei, de ti diferente.

No meu sonho de ti nada te altera
           Em outra, que contigo se compara.
Tua presença corpórea é só a parte
           De ti, que a ti de ti separa.

Por isso chama, mas sem me esperares.
           Tua voz, ao meu sonho acrescentada,
Juntará mais beleza ao meu pensar
           Teu corpo, vivo na mente habitada.


A tua voz ouvida da distância
           Mais aproxima tua sonhada presença.
Mais nítida e clara que parecia,
           Na minha fantasia fica imensa.

Não chames mais. Tua voz duas vezes
           Repetida no espaço verdadeiro,
Quase seria como a realidade.
           O segundo som, o eco do primeiro.

Chama uma só vez. E que eu imagine
           No segundo apelo, de olhos cerrados,
A visão do teu corpo a cintilar
           Na memória visível dos teus brados.

O resto será teu prolongamento,
           Olhos fechados p’ra não sentir,
No apelo premente de meu sonho.
           Fica longe, calada, mas sem vir,

Pois virias perto de mais à vista
E de meu pensamento irias para ti
          Vestindo em mim teu corpo sonhado
(O sonho do teu corpo é infinito)
          Com teu limite, o visualizado.
Fernando Pessoa

Um comentário:

Pode comentar :)