terça-feira, 25 de maio de 2010

Lente de aumento

Acredito e logo depois fico incrédula
Me sinto perdida e depois me encontro
Choro e logo depois solto uma gargalhada
Sinto medo e logo depois crio coragem 


Me senti só e quando dei por mim estava cercada de gente
Me senti acompanhada e quando dei por mim estava sozinha
Senti um frio na barriga, pensei que estivesse apaixonada...
Apenas um engano, era só ansiedade 


Me senti fria e desacreditada de tudo
Olhei ao meu redor e infelizmente não vi uma saída 
Só vários caminhos, como se fosse um labirinto.


Enfim, sou apenas o reflexo da vida
Pois a vida transforma e ensina. 
Se hoje sou realista,  é porque
felizmente um dia pude conhecer a ilusão.


Se hoje não me deixo iludir com palavras bonitas
é porque pude aprender que nem sempre palavras 
traduzem sentimentos, aprendi que atitudes valem mais 
do que doces palavras, muitas vezes cercadas de dúvidas.


Se hoje gargalho após o choro, é porque aprendi que tudo
na vida passa e que os problemas
se tornam pequenos com o passar do tempo...


Se hoje sei entender meus sentimentos é 
porque já os confundi inumeras vezes;
Aprendi que nem sempre estou perdida, pois como disse 
Clarice Lispector: Perder-se também é caminho. 


Não vejo o mundo com olhos prematuros
e ingênuos que via há um ano/meses/dias atrás
Vejo o mundo com os olhos que o próprio mundo 
me deu com o decorrer dos anos.


A cada ano, um olho diferente, um aumento de grau
como se fosse uma nova lente.
Olhos que conseguem enxergar perfeitamente, além de imagens ou qualquer coisa do tipo.
É exatamente isso, com o decorrer dos anos você passar a enxergar melhor.


[Ingrid Barbarioli]







" Desfaz o vento
O que há por dentro
Desse lugar que ninguém mais pisou"

Em paz , eu digo que eu sou
O antídoto que vai adiante
Sem mais eu fico onde estou
Prefiro continuar distante...''





  '' Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções.'' 
[Caio Fernando Abreu]




Final de semana foi maravilhoso, niver da Bah no Hard Rock :


Kisses 

2 comentários:

  1. Meu Deus, minha Passione tá crescendo. Ficou lindo, forte, verdadeiro. Me fez pensar e muito. E talvez seja daí que eu comece a andar sem segurar nas maos de ninguém. Fiquei feliz! =)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, Ingrid.
    A vida é cheia de contradições e o que hoje é verdade, amnhã pode ser mentira, em algumas situações...
    A lente que cresce chama-se amadurecimento? ;D
    Estás muito linda e radiante nas fotos.
    Beijinhos, Ana Casanova.

    ResponderExcluir

Pode comentar :)